Dados são vigilância epidemiológica, que já registrou até ontem (29), 881 notificações da doença
O município de Capitão Leônidas Marques, registrou até esta quarta-feira, 29 de julho, 831 casos de dengue, conforme dados do último boletim da Vigilância Epidemiológica Municipal. Capitão, também possui um caso grave provocado pela doença.
Ainda conforme o último boletim, a cidade possui 87 casos autóctones do município de residência e nenhum registro de casos de zika e de chikungunya. Em geral foram registradas 881 notificações até agora.
A Secretaria de Saúde alerta que a população precisa tomar cuidado dentro dos lotes, principalmente com o acúmulo de água em locais que podem tornar-se criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Neste momento da pandemia do novo coronavírus, os agentes municipais não entram nos imóveis para fiscalizar e combater as larvas, por isso a importância de a população fazer sua parte controlando os criadouros.
O município de Capitão, está em epidemia de dengue a meses. O secretário municipal de saúde, Ademar Mantovani, comenta sobre a grande quantidade de casos de dengue registrados.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.