oram realizados uma média de 30 cadastrados de artistas e uma media de 9 cadastros de instituições do município.
Aconteceu na Casa da Cultura Vitor Valendolf em Capitão, de 21 a 24 de julho um mapeamento e cadastramento de artistas e de instituições existentes no município, para ter direito de um repasse do auxílio emergencial proveniente da Lei Aldir Blanc no valor de R$ 135 mil reais.
O trabalho foi feito pelo Departamento de Cultura do município e “foram realizados uma média de 30 cadastrados de artistas e uma media de 9 cadastros de instituições aqui da cidade”, afirmou, a secretária de Cultura Sandra Pavan.
Ainda, conforme Sandra Pavan, o próximo passo agora, é aguardar a regulamentação do Decreto Federal para a realização do repasse aos artistas e instituições locais. Depois, baseado na regulamentação da Lei, o Conselho Municipal de Cultura, definirá os critérios e valores.
“Os artistas que fizeram o seu cadastro na Casa da Cultura, agora é só aguardar, que estaremos comunicando a todos, sobre o que mais deve ser feito”, lembrou, Sandra Pavan.
A Lei Aldir Blanc prevê pagamento de três parcelas de um auxílio emergencial de R$ 600 mensais para os trabalhadores da área cultural, além de um subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais.
Conforme Sandra Pavan, “as pessoas que já receberam o Auxilio Emergencial do Governo Federal, não poderão ser beneficiados novamente.
O presidente do Conselho Municipal de Cultura de Capitão, Jaime Vargas (Magu), comenta sobre o encontro do Conselho, de ontem à tarde (29) com a secretária Sandra, na casa da Cultura.
“Estivemos ontem a tarde, na Casa da Cultura, com a secretária da Cultura, Sandra, para conversarmos e tratarmos sobre o plano de ação referente a Lei Aldir Blanc no município. Nós vamos estar estudando caso a caso para estar entrando com esse recurso” disse Magu.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.