Parte dos recursos para o município, serão através de editais.
O Departamento de Cultura de Capitão Leônidas Marques começará nesta terça-feira (21) a fazer o cadastro para mapeamento de todos os artistas, para que o município receba o repasse do auxílio emergencial proveniente da Lei Aldir Blanc.
As inscrições serão feitas na Casa da Cultura Vitor Valendolf de 21 a 24 de julho e são abertas para espaços, grupos, instituições e coletivos culturais. Será necessário o uso obrigatório de máscara no ato da inscrição e o atendimento ocorrerá durante o horário comercial. No dia 23, as inscrições poderão ser feitas até as 21h.
A Secretaria Municipal de Cultura vai fazer um mapeamento para planejar como será aplicada essa Lei, que foi sancionada no fim do mês de junho pelo Presidente Jair Bolsonaro.
Uma outra quantia será revertida em subsídio mensal para manutenção de micro, pequenas empresas e organizações comunitárias culturais, bem como espaços artísticos que paralisaram as atividades em meio à pandemia. E um terceiro quantitativo será destinado à realização de ações de incentivo à produção cultural, como a realização de cursos, editais, prêmios.
"Diversas atividades que deixaram de acontecer durante essa pandemia, serão beneficiadas. Prêmios, concursos e algumas outras atividades, poderão ser desenvolvidas pelo município", afirma a Secretária de Cultura de Capitão, Sandra Pavan.
Capitão Leônidas Marques poderá receber R$ 135 mil, que deve ser distribuído em diversas ações. Parte do dinheiro vai custear a renda emergencial, dividida em três parcelas sucessivas no valor de R$ 600 para os trabalhadores da Cultura do município.
A secretária de Cultura, Sandra Pavan, comenta sobre a etapa de cadastramento dos artistas, para que o município possa estar recebendo esse benefício.
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