Missas com público voltam a ser celebradas em Capitão no dia 18 de julho

Com a retomada das celebrações com presença de fiéis as missas voltarão a acontecer nos horários de costume

As celebrações religiosas com presença de fies nas igrejas de Capitão Leônidas Marques serão reiniciadas a partir do 18 de julho. O anúncio foi feito ontem (15) pelo Frei Luiz Ceriolli, após participar na reunião do Comitê de Contingência do Coronavírus.

As missas, orações e demais celebrações que estão sendo realizadas via internet e sem a presença de público poderá ter a presença de pessoas com 30% de sua capacidade e com inscrição antecipada. Em torno de 190 participantes por missa na Igreja Matriz.

A decisão do Governo Estadual a 15 dias atrás, não permitia a presença de fiéis nas igrejas para evitar aglomerações e com isso conter a propagação da covid-19. Agora com a vigência do Decreto Municipal, a partir de hoje (16) está liberado com restrições.

O fiel, precisa entrar na igreja com máscara de proteção, fazer o uso de álcool gel disponível nas portas das igrejas e caso não seja membro da mesma família deve manter uma distância de até 3 metros entre uma pessoa e outra.

Com a retomada das celebrações com presença de fiéis as missas voltarão a acontecer nos horários de costume. Na Igreja Matriz aos sábados às 19h30 e domingos às 08h30.

Na Capela São Leopoldo, aos domingos às 10h e 19h30. Frei Luiz, fala sobre o retorno das celebrações com a presença de público em Capitão.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.