Algumas situações têm se agravado, no que diz respeito a mente e corpo dos moradores do município
Muitas pessoas construíram maus hábitos alimentares ao longo dos anos e algumas sofrem com transtornos físicos e psicológicos devido a isso. Para lidar melhor com esses casos, a Secretaria Municipal de Saúde de Capitão, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), está disponibilizando uma psicóloga e nutricionista na realização de um tratamento mais efetivo em relação a mente e corpo.
Nesse momento em que vivenciamos o isolamento e as incertezas diante da pandemia do novo coronavírus, a psicóloga Uziara Dallazen e a nutricionista Mariana Grisa do NASF têm atuado de forma conjunta, seguindo todas as recomendações sanitárias para que os pacientes assistidos pela saúde do município recebam todo o suporte necessário.
A Psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Capitão Leônidas Marques (NASF), Uziara Dallazen comenta que, por conta da pandemia do novo coronavírus, algumas situações têm se agravado, no que diz respeito a mente e corpo dos moradores do município.
Uziara, enfatiza ainda, que os atendimentos domiciliares em conjunto, nesses quatro meses de pandemia têm aumentado. A nutricionista do NASF de Capitão, Mariana Grisa fala que a ideia de aliar a nutrição com a psicologia, é devido ao aumento preocupante da obesidade e sobre peso da população nos últimos tempos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.