O decreto Municipal entra em vigor, mediante o fim da validade do decreto Estadual, a partir desta quarta (15)
Integrantes do Comitê de crise contra o coronavírus de Capitão Leônidas Marques se reuniram na manhã desta quarta-feira, 15 de julho, na Sala de Reuniões da Prefeitura para rever e alterar alguns pontos do Decreto Municipal 105/2020.
O decreto Municipal entra em vigor, mediante o fim da validade do decreto Estadual, a partir desta quarta (15). Na reunião foi sugerido que se encerre o trabalho nas barreiras e que os profissionais que lá atuam passem a trabalhar na fiscalização e conscientização junto a Vigilância Sanitária.
Também na reunião foi discutido sobre a liberação de jogos de sinuca em bares, com até duas pessoas. Agora as academias passarão a atender até às 22h e não mais até às 20h, conforme o decreto anterior estabelecia.
Porém com 30% de restrição de público conforme sua capacidade e higienização. Agora o comércio em geral poderá atender todos os dias, inclusive aos domingos das 07h às 22h.
Também houve a autorização para realização de cursos presenciais, mas com distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas, com com lotação máxima de 30% da capacidade da sala, as aulas deverão ser no máximo 01 hora por curso, e cumprimento de todas as regras sanitárias vigentes, alcool em gel etc.
As atividades que eram proibidas continuam proibidas, exemplo, clube dos idosos, jogo de baralho, jogos de futebol, casas noturnas, boates, consumo de Narguilé nas tabacarias, eventos, casamentos, festas de qualquer gênero, cancha de bocha;
O prefeito Claudio também sugeriu na reunião teste de covid-19 para todos os funcionários públicos de 15 em 15 dias e afirmou que será mantido o atendimento no Posto de Saúde Central todos os domingos das 07h30 às 11h30 enquanto houver a pandemia.
Claudiomiro Quadri avalia a reunião como muito proveitosa. Acompanhe a entrevista com o repórter Antonio Silva
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.