Comércio de Capitão que estava fechado reabre amanhã

Serão mantidos os cuidados como distanciamento entre clientes, uso de máscara e álcool em gel.

O comercio considerado não essencial da cidade de Capitão Leônidas Marques e demais municípios do Oeste, região metropolitana de Curitiba e Leste poderão reabrir amanhã.

Desde o dia 1 por determinação através de Decreto Estadual várias empresas estavam fechadas. Nesse período funcionou somente comercio que era considerado essencial.

Em Capitão L. Marques, os empresários chegaram a promover duas carreatas, na terça-feira (07) e na segunda dia (13), pedindo para que todo o comercio pudesse voltar abrir suas portas.

Na tarde dessa terça-feira o Governo do Estado reuniu a equipe da saúde e decidiu não prorrogar o decreto e com isso o comercio considerado não essencial poderá reabrir nessa quarta-feira.

Serão mantidos os cuidados como distanciamento entre clientes, uso de máscara e álcool em gel.

Com o fim do decreto estadual as empresas de Capitão devem seguir o decreto municipal que estava em vigência anteriormente.

 

NOTA – GOVERNO DO ESTADO

O Governo do Estado informa que as medidas restritivas constantes do decreto 4942/20, válidas para as regionais de Saúde de Londrina, Cascavel, Cornélio Procópio, Toledo, Cianorte, Foz do Iguaçu, Litoral e Região Metropolitana de Curitiba perdem efeito a partir desta terça-feira (14). A decisão foi tomada por orientação da vigilância epidemiológica.

As restrições para a 1ª Regional de Saúde, do Litoral, serão mantidas até o dia 21 de julho.

Fonte Radio San e AEN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.