Capitão quase triplica número de casos da Covid-19 em menos de 14 dias, mesmo com a suspensão de atividades não essenciais

O crescimento se tornou motivo de preocupação para o município, que chegou a 61 casos da Covid-19 na terça-feira (14).

Capitão Leônidas Marques praticamente triplicou o número de casos confirmados do novo coronavírus em menos de 14 dias. O crescimento se tornou motivo de preocupação para o município, que chegou a 61 casos da Covid-19 nessa terça-feira (14).

Mesmo com o decreto, do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), na quarta-feira (01), impondo a suspensão de atividades não essenciais por 14 dias em combate ao coronavírus, os casos da covid-19 em Capitão, não param de crescer.

Só ontem, segunda-feira, 13, foram confirmados mais 6 novos casos, e hoje, dia 14, houve a confirmação de mais um caso da doença. No dia (01) de julho, quando houve o fechamento do comércio, Capitão tinha 26 casos, hoje tem 60. Quase um   triplicando os casos.

O avanço da doença coincide, por exemplo, com o movimento de pessoas nas ruas da cidade e o inverno que impulsiona as infecções respiratórias.

De acordo com o boletim epidemiológico da Covid-19 de ontem (13), o município de Capitão, tem uma paciente, ou seja, uma criança com caso positivo de coronavírus internada em Pato Branco.

567 pessoas, tiveram alta de isolamento domiciliar em Capitão, 37 casos positivados foram recuperados e 16 pacientes aguardam ainda resultado de exame PCR.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.