O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido no início da noite de quinta-feira (02), por volta de 19h
Moradores da linha Vista Alegre, interior de Capitão Leônidas Marques, ficaram sem energia elétrica por um período de 54 horas, quando a região foi atingida pelo temporal na tarde de terça-feira, 30 de junho. O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido apenas no início da noite de ontem, quinta-feira (02), por volta das 19h, segundo moradores.
O vereador Edelano Rohers, um dos moradores da comunidade, diz, estar indignado com a demora no restabelecimento da energia e reclamou da Copel. “A gente liga lá, a primeira ligação eles atendem, depois desligam o telefone.
Ontem (02), nós descobrimos que tinha um cabo de energia no meio da estrada de um morador. Ligamos novamente com urgência para a Copel e depois de muita insistência eles vieram às 18h e a luz voltou quase às 19h", disse, Edelano.
A falta de energia também, prejudicou o fornecimento de água para mais de 50 familias abastecidas por um poço artesiano na região. Ainda, no dia de ontem (02) os ouvintes da Rádio SAN FM relataram que nas Linhas São Jorge, Tormen e Marmelândia em Realeza a energia elétrica ainda não tinha voltado.
O gerente da Copel, Helio Dalgalo, explicou no Jornal da SAN, que o motivo da demora do conserto da rede de energia, foi devido ao forte temporal que causou muitos estragos na região e em Capitão. O que acabou ocasionando muita demora para restabelecer o fornecimento de luz para os moradores no Vista Alegre.
“Todos os municípios da região, foram bastante afetados com o fornecimento de energia. Até o dia (02), nós registramos a quebra de mais de 200 postes. Em mais de 300 pontos, caíram arvores sobre a rede e houve rompimentos de cabos. Mais de 150 equipes estão envolvidas nas manutenções da rede, disse, Delgado.
Peço a compreensão de todos e espero que até ao final do dia, possamos restabelecer para quase 100% da totalidade dos nossos clientes o fornecimento de energia elétrica”, finalizou Helio Dalgalo.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.