O programa de apoio à criação de Cabritos começou em junho de 2018 no município
O IAPAR repassou, na tarde desta quarta-feira (1), um total de 9 reprodutores de caprinos para criadores de Capitão Leônidas Marques. Os animais foram trazidos da cidade de Pato Branco e foram entregues na Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, que fez a entrega dos cabritos para os produtores familiares do município.
Há cinco anos, o Governo do Estado, EMATER e o IAPAR fazem a entrega de caprinos melhorados geneticamente pelo instituto, como ação do Programa estadual de apoio à estruturação das cadeias produtivas de ovinos e caprinos, que destina animais das raças bôer e anglo a produtores sem condições de adquirir animais para melhorar seus rebanhos.
Em Capitão, o programa de apoio à criação de cabritos começou em junho de 2018 incentivado pela Secretária de Agricultura, Meio Ambiente e atualmente tem em torno de 24 produtores na atividade de caprinocultura sendo alguns deles ampliando gradativamente o rebanho de caprinos.
Segundo o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente Valdir Giachini, cada produtor pagou para o IAPAR uma taxa simbólica de R$ 100,00 na inscrição para ter direito a um reprodutor. E as matrizes tem que ser devolvidas a partir de dois anos, para repassar a um outro produtor que tenha interesse em ingressar na atividade.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.