Secretário de saúde de Capitão conversa com equipes da saúde quanto ao atendimento online e protocolo da cloroquina

Outro assunto pautado na reunião foi o protocolo sobre os medicamentos que serão utilizados em pacientes que tenham coronavirus.

Nesta quarta-feira (24) o secretário de Saúde de Capitão Leônidas Marques, Ademar Mantovani, se reuniu com enfermeiras das Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) para tratar de assuntos referentes ao protocolo da cloroquina e dos atendimentos online.
A reunião rotineira de trabalho serviu para fazer um levantamento sobre os atendimentos nos ESFs do município.

Também foi assunto da reunião, o atendimento online que está sendo implantado em Capitão, que acontece de forma totalmente online onde cada ESF terá um número onde as pessoas que estiverem com alguma dúvida ou sentindo alguma coisa poderá fazer uma “pré-consulta” online.

O NASF do município também fará um atendimento online com as pessoas que precisam de algum apoio que envolva a equipe.

O secretário de saúde, Ademar Mantovani comentou: “Está cada vez mais difícil a comunicação das pessoas e muitas dessas consultas a pessoa não precisa sair de casa. Também a gente pode dar dicas de saúde, o educador físico pode sugerir algumas atividades para que a pessoa possa fazer em casa também. Uma série de coisas que a gente tá tentando fazer para melhorar o atendimento.”

Outro assunto pautado na reunião foi o protocolo sobre os medicamentos que serão utilizados em pacientes que tenham coronavirus.

“O objetivo é manter contato com as pessoas que estão em casa, para evitar que fique saindo da residência. De repente até fazer um agendamento com a enfermeira, que agenda a consulta para ir na hora certa e não precisar ficar esperando. A gente tá tentando facilitar as coisas.” Disse o secretário de saúde do município, Ademar Mantovani.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.