Apenas, farmácias e laboratórios poderão funcionar
A Prefeitura de Capitão Leônidas Marques divulgou na tarde de quarta-feira (24), após reunião pela manhã, com os membros do Comitê de Crise do coronavírus a decisão de manter novamente o comércio fechado no próximo final de semana e estender o horário de atendimento ao público duramente os dias de semana. De segunda a sexta-feira das 07h às 21h.
A medida visa conter a disseminação do coronavírus (covid-19) entre a população, considerando as taxas de contágio e casos registrados nos últimos dias no município, além da capacidade hospitalar praticamente esgotada na Região.
Na quarta-feira (24), Capitão Leônidas Marques registrou 17 casos confirmados e mais 37 estão em análise. Sendo 8 recuperados e 106 casos foram descartados. Ainda, segundo o Prefeito Claudio, 6 funcionários do hospital Nossa Senhora Aparecida, foram afastados na tarde de ontem, ao apresentarem sintomas de COVID-19. Todos fizeram exames.
Também, conforme o decreto 105/2020, das 14h de sábado (27), até as 07h de segunda-feira (29), fica novamente suspenso o atendimento presencial em todas as atividades comerciais e de prestação de serviços, independentemente da aglomeração de pessoas, com exceção das atividades consideradas essenciais.
No próximo final de semana, ficará aberto somente os laboratórios, farmácias e o Hospital. O decreto também proíbe a realização de celebrações religiosas, realização de missas e cultos em todas as igrejas. A partir desta quinta-feira, também serão mais rígidas as fiscalizações, de modo a orientar e até mesmo se necessário aplicar multa.
Após o período, a situação epidemiológica na cidade será reavaliada para novas providências. O prefeito e presidente do Comitê de Crise do coronavírus em Capitão, Claudiomiro Quadri, comenta a respeito da decisão tomada do comitê.
A presidente da ACICAP- Associação Comercial e Industrial de Capitão, Bruna Cesari, fala da preocupação da Associação, juntamente com o Comitê, de manter o comércio fechado durante o final de semana, afim de evitar problemas maiores.
“A gente quer conscientizar a população que também entenda que o comerciante tá fazendo essa redução, para ter diminuição nos casos”.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.