Covid-19: Paciente de Capitão com coronavírus conta da experiência que está passando com a doença

Cleidiane, é mãe de dois filhos e é obrigada a manter distância deles mesmo estando dentro de casa

EXCLUSIVO - A luta contra o novo coronavírus acontece em Capitão Leônidas Marques e o clima é de medo, quando um paciente recebe a notícia que está com o vírus. A paciente Cleidiane Andressa Staudt de Souza 27 anos, moradora no Bairro Santa Rita recebeu a confirmação de estar infectada de COVID-19 na segunda-feira, dia 22 de junho. Cleidiane, concedeu uma entrevista para a Rádio San FM via aplicatido de mensagens e conta como está convivendo com esta triste realidade.

Ela é casada mãe de dois filhos de 7 e 10 anos de idade e conta que não está sendo fácil, conviver com a doença mesmo estando em casa com a família. “Não está sendo fácil, estou buscando a recuperação, é uma experiência horrível porque você não sabe o que vai acontecer”, contou Cleidiane.

A paciente ainda conta, que no dia 13 de junho, antes de procurar atendimento médico, teve a sensação de muito cansaço, dores no corpo e que se sentiu muito mal em relação a esses sintomas. Cleidiane Andressa, só recebe visitas das equipes de saúde e tem a ajuda da irmã e do cunhado para fazer as compras de produtos no mercado e farmácia.

“Eles não entram aqui. Trazem as coisas e deixam na frente de casa. Meu marido vai, pega e faz a higienização de todos os produtos antes de trazer para dentro de casa”, disse a moradora. Ela, agradece por não ter ficado internada “Do final de semana para cá, a dois dias eu estou fazendo o uso de Cloroquina para me ajudar com a respiração, pois eu estava com mais dificuldade”, comentou.

A paciente, conta que não tem previsão de receber alta más afirma que tem que fazer o tratamento com o medicamento cloroquina até no próximo domingo. Ela conta também, da sensação de medo. “Medo é uma coisa do ser humano. Hoje eu não tenho tanto. Antes com os sintomas e sem saber o que eu tinha, eu sentia mais medo”.

Por fim Cleidiane, fala a respeito da importância dos cuidados em geral, que devemos ter o quanto a prevenção do novo coronavírus. “Eu como funcionária sei, que tem pessoas que não gostam, más não deixem de usar álcool gel e máscaras. É uma coisa muito importante e que faz toda a diferença”, finalizou.

2bbf1615-f4b8-48b8-b1ad-85e8d6c67382_1

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.