Nota Paraná: doações para Apae de Capitão diminuem drasticamente

As doações podem ser feitas através do depósito dos cupons fiscais nas urnas da instituição espalhadas pelo comércio.

As doações para a Apae de Capitão Leônidas Marques, através do programa Nota Paraná, diminuíram drasticamente durante pandemia de covid-19, doença provocada pelo novo Coronavírus. As doações podem ser feitas através do depósito dos cupons fiscais nas urnas da instituição espalhadas pelo comércio.

Segundo a Apae, a queda nas arrecadações passa de 80%. Em média, os valores obtidos através das doações do Nota Paraná giravam em torno de 7 e 8 mil reais por mês em Capitão. No último balanço, o valor arrecadado foi de R$ 2.832,00 mil reais. O programa Nota Paraná devolve ao contribuinte parte dos impostos pagos durante as compras.

Se o consumidor insere o CPF na nota, o imposto volta pra ele. Mas é possível depositar as notas sem CPF nas urnas das entidades espalhadas pelos estabelecimentos. aí o valor do imposto vai para a instituição. Atualmente a Apae de Capitão, atende 124 crianças e adolescentes. As entidades pedem a ajuda da população.

E lembram: pra que a doação seja efetiva, a nota entregue às urnas não pode estar com CPF do contribuinte. A diretora da Escola de Educação Especial Aristelino Bittencourt Voltolini, APAE – Rosani Sobottka fala da queda na arrecadação das notas, em entrevista ao repórter Antonio Silva.

O Hospital Nossa Senhora Aparecida de Capitão, que começou a participar no Nota Paraná em setembro do ano passado e não recebeu nada, arrecadou nos últimos cinco meses de 2020 R$ 1.488,42 em três mercados.

Conforme o presidente da Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Capitão, APMI mantenedora do Hospital, Silvio Cesar Schio, “ o hospital, começou a receber o beneficio da comunidade esse ano, más ele considera que a arrecadação está baixa".

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.