A droga e protocolo para a utilização advém da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, que são repassadas às secretarias municipais.
Na manhã desta sexta-feira (19), o Comitê de Combate ao novo Coronavírus de Capitão Leônidas Marques, liderado pelo prefeito Cláudio Quadri, esteve reunido para levantar e discutir as ações do município frente a pandemia de Covid-19.
A primeira pauta da reunião, foi a apresentação do protocolo adotado para a prescrição dos medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina para o tratamento da COVID-19.
A droga e protocolo para a utilização advém da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, que são repassadas às secretarias municipais.
É importante frisar que a prescrição do medicamento por parte do médico só será feita se o mesmo achar necessário, e o paciente, após, ser informado dos riscos, estiver de acordo com a aplicação.
Sobre as barreiras sanitárias, a decisão é de mantê-las em funcionamento, também até segunda ordem e ficou deliberado que nesse fim de semana em que a cidade estará em estado de lockdown, apenas um acesso ao município servirá de entrada e saída, os demais pontos serão fechados com barreiras físicas como realizado em ocasiões anteriores.
A barreira sanitária, estará em funcionamento durante todo o final de semana, sem interrupção, 24 horas por dia, impedindo o acesso de veículos que venham de outros municípios sem justificativa.
Por fim foi discutido a possibilidade de o município adquirir mais testes para o novo coronavírus e o protocolo para sua utilização, tendo em vista que a testagem de pacientes até o momento é melhor forma de combater a pandemia, identificando os vetores de contaminação e os colocando em isolamento plausível.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.