IBGE seleciona 13 domicílios de Capitão para pesquisar incidência de covid-19 na população

Em Capitão Leônidas Marques são 13 domicílios selecionados para responder o questionário.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está aplicando um questionário sobre a incidência de covid-19 na população. A pesquisa é feita por telefone, com 193,6 mil domicílios, distribuídos em 3.364 municípios de todos os estados. O trabalho será feito por 2 mil agentes do IBGE. Os detalhes da pesquisa foram divulgados durante coletiva de imprensa pela internet.
Em Capitão Leônidas Marques são 13 domicílios selecionados para responder o questionário.

Segundo o instituto, as entrevistas duram aproximadamente 10 minutos e os moradores que receberem o telefonema podem confirmar a identidade dos agentes de coleta por meio do site Respondendo ao IBGE ou do telefone 0800 721 8181, e informar matrícula, RG ou CPF do entrevistador.

A PNAD-Covid está sendo feita pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde, por telefone, para identificar pessoas que eventualmente tenham apresentado algum sintoma, mas sem procurar atendimento de saúde, ficando indisponíveis no sistema.
Um dos objetivos é fazer o acompanhamento da população que apresentou algum sintoma da síndrome gripal, seja febre, dificuldade de respirar, dor, falta de paladar e olfato, e quantificar essas pessoas para que a gente tenha uma idéia do tamanho da população que teve esses sintomas e não procuraram atendimento médico, ficando fora dos registros do Ministério da Saúde.
Outra meta da pesquisa é mapear os efeitos do coronavírus sobre a dinâmica do mercado de trabalho.

Lucas Cortez Gresele, Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas, destaca essa pesquisa que também está sendo aplicada em Capitão.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.