Capitão L. Marques receberá Cloroquina para tratamento de pessoas com Coronavírus

A Cloroquina, só será usada em concordância de médico e paciente

Na manhã dessa quarta-feira (03) aconteceu mais uma coletiva de imprensa realizada pelo comitê de crise do novo coronavirus no município de Capitão Leônidas Marques. A coletiva realizada nesta quarta, não teve a presença do prefeito municipal, Claudiomiro Quadri, devido a ida dele para Curitiba em busca de recursos para o município.

Sendo assim, a coletiva foi coordenada pelo secretario de saúde de Capitão, Ademar Mantovani, que falou de alguns assuntos importantes. Dentre eles, o aguardando de um protocolo sobre a medicação da Cloroquina, que só será usada em concordância de médico e paciente.

Ademar Mantovani, disse também que, as pessoas que estiverem com algum sintoma poderão se dirigir ao ESF mais próximo para orientação. Segundo o secretário, os ESFs estão atendendo normalmente toda a população.

Participou da coletiva também o Médico Dr. Bruno Miyahira que falou sobre os 4 casos confirmados no município dos quais 1 já recebeu alta do isolamento domiciliar e é declarado como recuperado, mais 2 casos vão receber alta na sexta-feira (05) e o ultimo caso receberá alta dia 09 (terça-feira). O Dr. Bruno ressaltou ainda que não foi usado nenhum medicamento com os 4 casos existentes no município, os mesmos somente passaram por isolamento domiciliar e a equipe de saúde do município acompanha-os diariamente.

Os 4 casos confirmados no município vieram de outra cidade e Capitão, não registrou nenhum caso de transmissão comunitária. Quem também participou da coletiva nessa quarta-feira foi o presidente da câmara, Luis Carlos Vieira. Segundo ele, Capitão não conta com nenhum caso suspeito da doença e ressalta também a importância das decisões que estão sendo tomadas pelo comitê de crise, juntamente com o entendimento da população.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.