Tem direito as pessoas beneficiárias do CADUNICO.
Muitas pessoas de Capitão Leônidas Marques ainda não retiraram o cartão do programa Cartão Comida Boa do Governo do Estado.
Pelo programa, o Governo distribui um vale para que pessoas em situação de vulnerabilidade possam comprar produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus. O vale de R$ 50 é recarregado a cada 30 dias, válido por pelo menos três meses.
Em Capitão os cartões estão sendo distribuídas no CRAS – Centro de Referencia em Assistência Social. 300 famílias ainda não retiraram. Tem direito as pessoas beneficiárias do CADUNICO. A pessoa pode entrar no site https://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/ e informar seu CPF e consultar se está habilitado para receber este benefício.
Diversas categorias de profissionais autônomos, como garçons, taxistas, artistas, costureiras, motoristas de vans escolares, também têm direito a requerer o Cartão Comida Boa, por meio de autodeclaração.
Para isso, basta estar dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo do Paraná para poder ser beneficiário. Acima de tudo, o benefício é destinado às pessoas vulnerabilizadas economicamente em decorrência da pandemia de Covid-19.
Devem ser observados os seguintes requisitos: ser trabalhador informal de qualquer natureza, maior de 18 anos de idade, ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar mensal total não excedente a três salários mínimos.
A comprovação do atendimento aos requisitos será realizada mediante verificação da inscrição da pessoa no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico) ou, na sua falta, mediante preenchimento da Autodeclaração.
A Secretária da Assistência, Sandra Pavan, comenta a respeito do fato e pede para as pessoas entrarem em contato e informar-se sobre possuir o direito ou não.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.