O primeiro ponto debatido foi sobre a obediência do decreto, que flexibilizou o funcionamento de alguns estabelecimentos com a imposição de regras
O primeiro ponto debatido foi sobre a obediência do decreto, que flexibilizou o funcionamento de alguns estabelecimentos com a imposição de regras.
A vigilância sanitária relatou que está encontrando e notificando os que estão desobedecendo as medidas impostas, e o próximo passo será a aplicação de multa e restrição do funcionamento.
O segundo ponto em pauta foi o funcionamento das auto-escolas, o qual ficou entendido que o decreto estadual prevê a proibição de cursos presenciais em salas de aula, referindo-se também as auto-escolas. O que está permitido é a aula prática individual seguindo as recomendações de saúde.
Outro assunto abordado durante a reunião foi uma forma de notificar e informar aos pacientes, que estejam nos casos confirmados de COVID-19, sobre os cuidados e penalidades legais a serem impostas em virtude de um possivel descomprimento do isolamento.
Sobre consultas e exames especializados na cidade de Cascavel, a secretaria de saúde irá analisar os casos de forma individual, e fazer a notificação e encaminhamento dos casos mais urgentes, tomando todos os cuidados necessários.
Sobre as barreiras sanitárias ficou decidido por mante-las como estão, tendo em vista que Capitão não registra casos de contaminação comunitária, sendo as barreiras importantes para acompanhar qualquer caso suspeito.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.