Em tempos de pandemia, Psicóloga de Capitão oriente pais a ficarem mais atentos com as crianças e adolescentes em casa

Isolamento social embora necessário fomenta práticas de violência sexual infantil

Continua até o próximo dia 22 de maio no município de Capitão Leônidas Marques, a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com tema "O silêncio cala o grito da violência sexual infantil. Denuncie!", a Campanha envolve os protagonistas da Rede de Proteção Social do nosso município, com apresentação de vídeos informativos, áudios e materiais de campanhas áudio visuais, que estão sendo compartilhados entre a sociedade.
A Assistente Social da Proteção Social Especial, Andressa Amaral, alerta os pais neste momento de isolamento social por causa do coronavírus, para que fiquem ainda mais atentas com as crianças e adolescentes dentro de casa, elas podem estar muitas vezes com seu agressor. 

“Nesse ano, estamos vivenciando uma situação atípica, diferente, levando em consideração a pandemia do coronavírus. Os nossos filhos estão mais isolados, é nesse momento que precisamos ficar mais atentos, muitas das vezes, as nossas crianças ou adolescentes está com o agressor dentro de casa, aquele que seria de sua confiança”.

A Psicóloga do CRAS, Adriely Maria Portes, que já fez diversos atendimentos de famílias de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual em Capitão, comenta dos impactos emocionais negativos, ocasionadas por essas violências.

“Gostaria de ressaltar, que em tempos de pandemia, o isolamento social embora necessário, fomenta práticas de violência”, disse Adriely. “90% dos casos mostram que as violências cometidas contra crianças e adolescentes, são praticadas por pais, familiares, parentes, amigos da família ou pessoas que estão no convívio da vítima. Por isso que o agressor se sente tão à vontade em praticar a violência” disse, a Psicóloga, Adriely Maria Portes.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.