Por orientação do Tribunal de Contas, as Prefeituras devem contratar agência de publicidade para divulgar todas as ações da administração, não devendo fazer individualmente com os órgãos de imprensa.
A Prefeitura de Capitão Leônidas Marques, contratou por mais 3 meses uma agência de publicidade para divulgação de ações do poder executivo. Por orientação do Tribunal de Contas, as Prefeituras devem contratar agência de publicidade para divulgar todas as ações da administração, não devendo fazer individualmente com os órgãos de imprensa.
Em razão da pandemia do novo Coronavírus foi dispensada a licitação. O valor de R$ 90.450,00 (noventa mil, quatrocentos e cinquenta reais) gerou muitos comentários nas redes sociais. Pelo contrato, a agência, deve prestar os seguintes serviços; estudo, planejamento, criação, produção, distribuição, veiculação e controle de resultados de campanhas e peças publicitárias e de divulgação.
Desenvolvimento e/ou gerenciamento de pesquisas de avaliação da ação publicitária e de campanhas publicitárias veiculadas. Elaboração e registro de marcas, expressões de propaganda, logotipos e outros elementos de identificação e fixação de programação visual;
Prestação de serviços relacionados seja diretamente ou por terceiros, tais como: produção de fotolipos e arquivos digitais, impressões, produção de fotos, filmes e vts, documentação em vídeo ou fotos das atividades referentes ao município de Capitão Leônidas Marques.
Distribuição de material e aferição de conteúdo das matérias veiculadas nos meios de comunicação (rádio e tv, agências de notícias e clipping de jornais e revistas).
Tais serviços, tendo em vista a promoção de cidadania, deverão ter caráter legal, educativo, informativo, ou de orientação social, perseguindo sempre a meta de eficiência e racionalidade na otimização e aplicação dos recursos.
O valor contempla todas as despesas necessárias a plena execução dos serviços descritos, também com pessoal, administrativo e encargos incidentes sobre os serviços.
Essa agencia já presta serviços ao município desde o ano de 2014.
O Prefeito Claudio Quadri, reuniu a imprensa na manhã de sábado para explicar detalhes da contratação, alegando que nem todo o valor precisara ser usado, já que não é compra de um bem e sim de prestação de serviço, que se paga por aquilo que for realizado.
Confira a coletiva de imprensa realizada sábado.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.