Procura por alistamento militar está baixa em Capitão

O mesmo pode ser feito online no endereço: www.alistamento.eb.mil.br

A procura pelo alistamento militar está abaixo do esperado em Capitão Leônidas Marques. Com as inscrições que seguem até o dia 30 de junho, até agora, nem 50% do público esperado compareceu na Junta de Serviço Militar do município. Anualmente cerca de 115 a 120 jovens são dispensados do serviço militar em Capitão.

Todos os jovens que completam 18 anos em 2020 precisam fazer obrigatoriamente o alistamento militar. O mesmo pode ser feito online no endereço www.alistamento.eb.mil.br, após comparecer na Agência do Trabalhador de Capitão, munidas da documentação necessária como RG, CPF e comprovante de endereço para confecção de taxa.

A Junta Militar de Capitão solicita que os jovens façam o alistamento o quanto antes ou tirem suas dúvidas com a Secretária do posto de identificação da Junta Militar em Capitão, Rosangela Sedoski, em anexo a Agência do trabalhador.

Geralmente a cerimônia de juramento a bandeira em Capitão, acontece em meados de agosto, porém por causa da pandemia do novo coronavírus, ainda não tem uma data definida.

Os jovens que forem se alistar nesse ano em nosso município, poderão procurar o posto de identificação da Junta Militar a partir do mês de julho, para tomar conhecimento da data de juramento a bandeira para receberem o certificado.

A Secretária do posto de identificação da Junta Militar em Capitão, Rosangela Sedoski, fala da preocupação da pouca procura dos jovens, pelo alistamento militar aqui e em outros municípios que fazem parte do Posto de Recrutamento Militar de Cascavel.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.