Cartão Comida Boa será distribuído em Capitão entre os dias 11 e 14 de maio

O objetivo é que famílias recebam esse auxio e possam comprar produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus

 

Os cartões “Comida Boa”, iniciativa do governo Ratinho Junior para dar socorro alimentar a 1 milhão de famílias paranaenses em situação de vulnerabilidade social, já estão em Capitão e serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Assistência Social Cultura e Cidadania.

Na tarde desta quinta-feira o prefeito de Capitão Leônidas Marques Cláudio Quadri, acompanhado da Secretária Municipal de Assistência Social, Cultura e Cidadania Sra. Sandra Leonir Pavan e do Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Sr. Valdir Giachini, se dirigiram até a sede da Seab (Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento), em Cascavel para receber em mãos os cartões do programa Comida Boa do governo estadual, que irá atender famílias em situação de vulnerabilidade em nosso município.

O objetivo é que essas famílias recebam esse auxílio e possam  comprar produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus. A previsão é que mais de um milhão de cestas básicas sejam compradas em todo o Paraná.

A distribuição será feita no CRAS e Semas Capitão Leônidas Marques com apoio de voluntários e instituições religiosas, na próxima segunda, terça, quarta e quinta-feira (11 a 14 de maio). Serão 1781 famílias beneficiadas em Capitão pelo período de 3 meses.

As famílias que residem no Distrito de Alto Alegre Do Iguaçu  tem  a opção de na quarta-feira(13/05) das (08:00 às 12:00) se dirigir até a  Igreja Assembléia Deus,  Rua Armelindo Schuster, S/N, Alto Alegre e retirar o cartão, independente da primeira letra do nome.

 

Capitão receberá um montante de 89 mil reais por mês que será direcionado para essa ação. Os beneficiários poderão usar o cartão nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, a adesão pode ser feita por qualquer comércio de alimentos.

O programa será operacionalizado por meio de um voucher com QR Code, para evitar falsificações. O valor de cada vale será 50 Reais e a distribuição será feita com auxílio da prefeitura na próxima semana. Mais informações amanhã durante a tradicional Live direto da prefeitura, a partir das 09 horas.

Para retirar o cartão, o beneficiário do CADUNICO, deverá seguir um calendário de acordo com a PRIMEIRA LETRA DO NOME DO RESPONSÁVEL FAMILIAR, veja tabela:

 SEGUNDA (11/05)

Das (08:30h às 17:00h)

Letras A, B, C, D

 TERÇA (12/05)

Das (8:30h às 17:00h):

Letras E, F, G, H, I, J, K

 QUARTA (13/05)

Das (8:30h às 17:00h):

Letras L, M, N

 

QUINTA (14/05)

Das (8:30h às 17:00h):

Letras O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z

 O escalonamento é necessário para evitar aglomerações. Os inscritos no CadÚnico podem saber se têm direito ao benefício consultando, com seu CPF, no site:

  cartaocomidaboa.pr.gov.br/cidadao.html  ou pelo telefone 0800 200 4150.

 Os responsáveis familiares inscritos no CadÚnico precisam apresentar documento com foto e o CPF na retirada do cartão no CRAS.

 Seguindo a determinação do decreto municipal das ações de prevenção ao covid-19 - não será permitido a entrada  de crianças até 12 anos e adolescentes até 14 anos no local de distribuição.

Obrigatório o uso de máscaras por todos.

 Sandra Pavan, Secretária de Assistência Social, fornece mais detalhes do Cartão Comida Boa.

WhatsApp_Image_2020-05-08_at_09.24.36

Fonte Radio San / Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.