Um levantamento da Secretaria de Estado de Saúde apontou que a situação é preocupante em todo o estado.
Dados repassados na tarde desta terça-feira (05) pela Secretaria Municipal de Saúde de Capitão Leônidas Marques, apontam que a cidade tem 780 casos de dengue em 2020. Um levantamento da Secretaria de Estado de Saúde apontou que a situação é preocupante em todo o estado.
De janeiro até a terceira semana de março, foram mais de 17,5 mil notificações por dengue, um aumento de 333% com relação ao mesmo período do ano passado. Somente em Capitão, atualmente foram registradas 790 notificações. Além disso, o Estado já registrou cinco mortes ocasionadas por dengue este ano, e um sexto caso em investigação.
Para conter o avanço da dengue em Capitão Leônidas Marques, a Secretaria Municipal de Saúde mantém os agentes de combate às endemias nas ruas, porém com orientações de prevenção para evitar o contágio pelo coronavírus.
Além disso, os agentes vêm realizando a limpeza de áreas públicas e verificando quintais de residências, na tentativa de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
O prefeito Cláudio Quadri fala dessa situação que vem preocupando cada dia mais as lideranças e a população do município.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.