Capitão: Dois casos que atestaram positivo em teste rápido serão submetidos a exames laboratoriais

O município de Capitão Leônidas Marques através da Secretaria de Saúde está seguindo o protoloco do Ministério da Saúde em relação ao Covid-19

O município de Capitão Leônidas Marques através da Secretaria de Saúde está seguindo o protoloco do Ministério da Saúde em relação ao Covid-19.

No caso dos dois marquesienses que atestaram positivo com coronavirus na realização de teste rápido, serão submetidos a coleta de material que será enviado para exame laboratorial.

Essas duas pessoas foram trabalhar em outro estado, e a empresa adotou a realização de teste rápido para Covid na admissão dos funcionários, que atestou positivo para duas pessoas de Capitão, porém este exame é apenas para triagem.

A Saúde agora irá realizar exame laboratorial para confirmação dos casos devido ao teste rápido reagente ter dado positivo.
Os dois homens não têm nenhum sintoma da doença e as esposas de ambos também foram testadas, apontando resultado negatativo para a doença.

Agora ficarão isolados com acompanhamento da secretaria de saúde.

Como funciona o teste rápido:

Os testes rápidos são diferentes do método laboratorial. É feita coleta de uma amostra de sangue, semelhante ao teste de glicemia. Depois de retirada do sangue, ele é coletado com um pipeta e colocado em uma plataforma de plástico. Se aparecerem dois traços, o resultado é positivo para Covid-19.
Quando atestam positivo, novos exames são realizados em laboratório para contra prova.

O prefeito Claudio Quadri, comenta do procedimento que foi adotado.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.