Covid-19: Exame atesta dois casos de coronavírus em Capitão

Três casos suspeitos foram descartados.

Conforme divulgado pelo Prefeito Claudiomiro Quadri, em reunião do Comitê de Crise, na manhã desta sexta-feira (17), Capitão Leônidas Marques, tem 2 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Os dois homens que foram trabalhar em obras, no Estado de Mato Grosso, mesmo não apresentando sintomas da doença, fizeram teste rapido que atestou positivo para o vírus. 

Um de 24 e outro de 26 anos, se sentem bem e estão vindos para casa, seguindo protolocos da saude. Uma nova coleta será feita para envio ao Laboratório Central do Estado do Paraná, para atestar positivo ou descartar.

Os dois  foram trabalhar em outro estado, e a empresa adotou a realização de teste rápido para Covid na admissão dos funcionários, que  atestou positivo para duas pessoas de Capitão, porém este exame é apenas para triagem. A Saúde agora irá realizar exame laboratorial para confirmação dos casos devido ao teste rápido reagente.

 

Segundo o médico do Município de Capitão, Dr. Bruno Miyahira, não precisa ninguém entrar em pânico “São pacientes que se apresentam bem, não tens quaisquer queixas”. Bruno Miyahira, enfatiza sobre os protocolos de cuidados que já estão sendo estabelecidos.” A questão do isolamento que vai ser de 14 dias, as orientações e os demais cuidados que devem ser tomados. Tudo é feito baseado em protocolos”, disse Bruno Miyahira.

Pelo menos 37 pessoas foram liberadas do isolamento domiciliar em Capitão Leônidas Marques nos últimos dias. Elas estavam sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, por apresentarem algum sintoma da doença, ou por ter voltado de viagem de locais com casos de Coronavírus confirmados.
No boletim divulgado ontem (16), pela Secretaria de Saúde de Capitão, consta que 41 pessoas continuam sendo monitoradas, sendo 26 com sintomas e outras 15 que voltaram de viagem. Três casos suspeitos foram descartados.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.