Secretário de Saúde de Capitão sugere ação conjunta de combate ao mosquito transmissor da dengue

Foram citados medidas de conscientização da população, ações nas escolas e também do corpo de bombeiros de Capitão.

A Secretaria de Saúde de Capitão está incentivando os moradores do município a aplicar dentro de suas casas veneno aerossol, veneno esse comprando nos supermercados.

Na data de hoje, durante Boletim referente a saúde no município, o secretário de saúde, Ademar Mantovani, comentou sobre campanhas de combate a Dengue que vêm acontecendo desde setembro do ano passado. Foram citados medidas de conscientização da população, ações nas escolas e também do corpo de bombeiros de Capitão.

A secretaria citou também fatores que podem ter contribuído para que as ações não tenham atingido seu objetivo, assumindo a possibilidade de falha em fazer as pessoas entenderem da importância das campanhas e seriedade da situação, bem como a falta de ação por parte da população que não realizou as devidas ações orientadas.

Foi citada também questão relativa ao Governo Federal que deveria ter suprido os municípios com veneno de combate ao mosquito transmissor, veneno esse importado e que ainda não chegou ao seu destino.

Movido também por essa questão foi desenvolvida uma campanha de ação conjunta e simultânea, marcada para sábado (18), às 9h00 da manhã, onde se pede aos munícipes de Capitão que adquiram veneno, de venda em supermercados, de combate aos mosquitos e façam a aplicação em suas casas.

Tal medida vem como soma a uma boa notícia, de que em 850 pesquisas realizadas no município, apenas dois focos da doença foram encontrados, alertando por tal que a transmissão da Dengue possa estar acontecendo por mosquitos que já estão no meio ambiente e dentro das residências, podendo esses serem combatidos através dessa ação conjunta da população.

Pede-se, portanto, que a população faça a aplicação de veneno em suas casas conforme o orientado, tomando as medidas de segurança necessárias, como evitar ficar no ambiente logo após a aplicação do veneno.

Uma ideia de incentivo ao combate da Dengue é de que as pessoas compartilhem nas redes sociais o registro dessa ação em suas casas.

Até a data de ontem (15) haviam em Capitão Leônidas Marques  559 casos confirmados da dengue.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.