Capitão L. Marques mantém barreiras sanitárias para checar estado de saúde de quem entra na cidade

O objetivo é de evitar a disseminação do coronavírus no município.

O controle de trânsito de pessoas em Capitão Leônidas Marques está muito mais rigoroso a partir dessa semana, com a instalação das três barreiras sanitárias no município. Dezenas de pessoas estão sendo abordadas diariamente nos pontos onde as barreiras foram montadas. Na rodovia próximo ao viaduto da BR-163, em frente ao Mercado Trevo e na região do Bairro Santa Mônica.

A ação conta com o trabalho de técnicos de enfermagem e motoristas de ambulâncias. As barreiras sanitárias estão funcionando por tempo indeterminado, das 6h às 23h. O objetivo é de evitar a disseminação do coronavírus no município.

Os agentes param os carros e verificam a temperatura dos motoristas e passageiros que entram no município. Além disso, fazem perguntas sobre o estado de saúde das pessoas e de onde vem.

Se a pessoa apresentar febre, ou sintomas suspeitos do vírus, é levado pela secretaria de saúde da cidade para monitoramento, e, caso recuse atendimento médico, não poderá entrar no município.

Segundo o prefeito Claudio, a medida também visa evitar a aglomeração de pessoas na cidade durante o feriado do Dia de Tiradentes na próxima terça-feira (21).

O boletim divulgado nesta quarta-feira (15) pela Secretaria Municipal da Saúde de Capitão, aponta que ao todo são 43 pessoas sendo monitoradas e três casos suspeitos descartados. O município de Capitão Leônidas Marques, não tem caso confirmado da doença.

BARREIRA_01

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.