Covid-19: Barreira sanitária continua em Capitão e uso de mascaras será obrigatória

O objetivo dos acessos bloqueados foi evitar aglomerações de pessoas de fora, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Após se reunir com o Gabinete de Crise, o prefeito Claudio Quadri, permitiu novamente a reabertura dos dois principais acessos de entrada no município. No antigo trevo na BR-163 e na Gleba. O objetivo dos acessos bloqueados foi evitar aglomerações de pessoas de fora, em meio à pandemia do novo coronavírus. Prefeito Claudio, fala da decisão tomada.

Mesmo sem o município ter registrado nenhum caso da Covid-19, a prefeitura continua com barreira sanitária na entrada de Capitão. Todos os veículos que passarem pelos pontos de acesso serão parados. Os profissionais irão verificar possíveis sintomas da Covid-19 e aferir a temperatura para identificar febres acima de 37,5ºC dos passageiros.

Também a população em geral, independente da idade ou de apresentar sintomas ou não do novo coronavírus, deve utilizar máscaras faciais em Capitão. A medida foi anunciada pelo Prefeito Claudio Quadri.


As máscaras devem ser feitas de tecido, como TNT ou outros, e ser utilizada de forma individual e sempre que necessário sair de casa. Não será permitido acessar estabelecimentos comerciais sem a máscara. Vale ressaltar que a recomendação do Ministério da Saúde é de que máscaras cirúrgicas sejam de uso exclusivo dos profissionais de saúde.

Confira a coletiva de imprensa completa:

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.