Associação Comercial de Capitão pede que cliente compre no comercio local para evitar demissões ou fechamento de estabelecimentos

No Brasil, esse porcentual é de 89%. No Paraná, 36% dos empresários acham que suas empresas fecharão em um mês.

A quarentena atingiu o equilíbrio financeiro de várias empresas. Segundo uma pesquisa feita pelo Sebrae, 88% das micro e pequenas empresas do Paraná já observaram uma queda no seu faturamento. No Brasil, esse porcentual é de 89%. No Paraná, 36% dos empresários acham que suas empresas fecharão em um mês.

A pesquisa foi feita entre os dias 20 e 23 de março, com 9.105 donos de pequenos negócios – sendo 794 (8,7%) deles com sede no Paraná. Os empresários ressaltam que, mesmo adotando uma estratégia de venda online, o faturamento anual do negócio sofreria uma queda de 74%, caso as políticas de isolamento social sejam mantidas por um período de dois meses.

Em Capitão Leônidas Marques não foi diferente, mas a Associação Comercial vai lançar uma campanha de incentivo para que as pessoas comprem somente no comercial local, para fortalecer o comercio que gera empregos e impostos. Se as empresas não agüentarem podem demitir funcionários e até mesmo fechar as portas.

A presidente da ACICAP, Bruna Cesari, pede que as pessoas valorizem nosso comercio.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.