Capitão: Sem contenção, coronavírus pode matar varias pessoas

Segundo o ministério da Saúde, a estabilização é esperada para julho, quando mais de 50% da população deve estar imunizada.

O Ministério da Saúde divulgou um novo boletim sobre o avanço da pandemia do coronavírus e fez alertas importantes sobre o futuro da doença no Brasil. Já são mais de 900 mil casos de infectados por Covid-19 ao redor do planeta, que resultaram em mais de 45.000 mortes.

Luiz Henrique Mandetta, chefe da pasta, informou que o governo federal trabalha com uma projeção de crescimento dos casos da doença nos próximos meses, até junho. Segundo o ministério da Saúde, a estabilização é esperada para julho, quando mais de 50% da população deve estar imunizada.

Segundo informações foi desenvolvida uma estatística do número total de moradores de cada município com potencial de evolução a óbito devido a doença.

Nessa projeção estatística, Capitão Leônidas Marques, com aproximadamente 16 mil habitantes, caso apresente um número importante de infectados, poderá registrar 32 óbitos por coronavírus no municipio. 

A estatística foi divulgada pelo Prefeito Claudio Quadri na manhã de hoje, 03 de abril, durante a reunião do Comitê de crise do coronavírus na Sala de Reuniões da Prefeitura.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.