Diego Tavares, deve ficar em Capitão Leônidas Marques, até o dia 20 de abril.
A pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol no Brasil e em praticamente todo o mundo. E, com isso, o lateral direito do Esporte Clube São Bento da cidade de São Paulo, Diego Tavares natural de Capitão Leônidas Marques, está passando a quarentena no Distrito de Alto Alegre do Iguaçu com a sua família. Diego Tavares, iniciou a sua carreira no futebol paranaense, a mais de 10 anos, onde atuou por clubes como Irati e Toledo, até ser transferido para o Paraná Clube, em 2016.
Após se destacar pela equipe da capital, Diego Tavares, acertou com o Avaí, para a disputa da Série A de 2017. No ano seguinte, atuou por Botafogo-SP e Fortaleza, onde foi campeão da segunda divisão nacional. Em 2019, conquistou a Copa do Nordeste pela equipe cearense.
Atualmente, o lateral defende o São Bento na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe vinha de quatro vitórias seguidas antes da paralisação do torneio. Diego Tavares atuou nos 12 jogos disputados pelo seu time e já tem dois gols anotados na competição.
Diego Barbosa Tavares, lateral-direito do São bento de 28 anos tem contrato em vigor com o time paulista até 08 de novembro de 2020. Por ele ser natural de Capitão Leônidas Marques, o jogador de futebol profissional se encontra em nosso município, lugar aonde passou a sua infância. Tavares, conta sua infância vivida no Distrito de Alto Alegre do Iguaçu em Capitão e sobre a evolução de sua carreira profissional.
"Sobre a minha infância na minha cidade natal Capitão Leônidas Marques, no Distrito de Alto Alegre do Iguaçu".
"Sou filho de Sebastião Tavares e Maria Lúcia Barbosa Tavares, do Alto Alegre do Iguaçu, aonde desde pequeno, como todo garoto sonha, em ser um jogador de futebol, foi aonde eu comecei a jogar futebol de salão aqui pelo Alto Alegre do Iguaçu, participando de jogos escolares da Juventude e partir daí, comecei a jogar pela escolinha de Capitão Leônidas Marques, aonde conheci o senhor Olavo, que me deu a maior força para sair e fazer os testes nos clubes".
"Fui sair de casa com 18 anos, aonde tive a minha primeira experiência no mundo do futebol. Fiz o meu primeiro teste no time de Francisco Beltrão e dali em diante, passei por vários testes em diversos clubes até que cheguei no Metropolitano de Maringá, aonde me profissionalizei e tive a minha primeira oportunidade de jogar em um campeonato profissional".
"Conheci o treinador Rodrigo Castro, que me fez crescer muito no futebol, que me apresentou em vários clubes, para fazer testes e graças a Deus, deu tudo certo na minha vida na minha carreira". "A partir daí, fiz um grande campeonato pelo Toledo em 2016/2017, fui a revelação do Campeonato Paranaense primeira divisão e dali fui para o Paraná Clube, ainda fiz vários jogos lá em 2017, fiz 38 jogos com a camisa do Paraná e dali em diante conquistei vários títulos".
"Tive o acesso na 1ª divisão do Paranaense pelo Toledo, fui campeão do Campeonato Brasileiro da série B no Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste pelo Fortaleza e campeão cearense pelo Fortaleza", finalizou, Diego Tavares.
O atleta de Capitão, profissionalmente, já passou pelos times de Toledo, Paraná Clube, Avaí, Ceará e Botafogo Paulista. Atualmente está no time de São Bento Paulista. Diego, sonha em ajudar o seu time a chegar na Série A do Paulistão e principalmente, levar novamente o São Bento, a ter acesso a série B do Brasileirão. Diego Tavares, deve ficar em Capitão Leônidas Marques, até o dia 20 de abril.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.