Segundo a Vigilância Epidemiológica, foram confirmados em todo o município 528 casos de dengue de janeiro até março deste ano.
A Secretaria de Saúde de Capitão, informa que o número de casos confirmados de dengue, aumentou para 528 desde janeiro deste ano, até hoje (01) de abril.
Por este motivo na data de ontem (31) de março, foi realizado um arrastão a partir do Distrito de Alto Alegre do Iguacu. Participaram na ação 13 funcionários da prefeitura e foram recolhidas 4 cargas de lixo.
A operação tem como objetivo coibir a proliferação do mosquito aedes aegypti, que transmite a doença.
Ainda segundo a prefeitura, em alguns casos, os agentes têm encontrado dificuldade para vistoriar casas por recusa dos moradores. Os funcionários não têm permissão para fazer a visita.
O objetivo dos agentes é recolher possíveis abrigos para focos de mosquito e eliminar criadouros, além de orientar os moradores sobre quais medidas básicas para prevenir a infestação do mosquito transmissor da dengue.
Na manhã desta quarta-feira (01) a equipe de endemias, deu sequência nos trabalhos de recolhimento de lixo, adentrando nas residências na região da Avenida Tancredo neves e Campo da Baixada. Os trabalhos serão feitos em todo o perímetro urbano de Capitão e também no Distrito de Bom Jesus.
O repórter Antonio Silva, acompanhou hoje pela manhã, a sequência dos trabalhos no perímetro urbano de Capitão e falou com a coordenadora das agentes de endemias do município, Neureci Batista Ferreira.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.