Covid-19: Capitão deve fazer sanitização em pontos de movimentos e comércio não vai abrir quarta-feira (01)

Considerando a permanência do vírus nas superfícies, a sanitização pode ser uma medida fundamental para proteger o ambiente, tornando-o seguro para você, sua família e local de trabalho.

Em razão da precaução do coronavírus a administração municipal de Capitão, fará o trabalho de sanitização nos locais com mais circulação nesse período de enfrentamento ao coronavirus como em frente dos supermercados e agências bancárias.

O produto utilizado pelo serviço de Sanitização de Ambientes é recomendado pela Agência Americana de Proteção Ambiental (EPA) e pelo Ministério da Saúde do Brasil, sendo eficaz contra os vírus, fungos e bactérias existentes no ambiente.

Considerando a permanência do vírus nas superfícies, a sanitização pode ser uma medida fundamental para proteger o ambiente, tornando-o seguro para você, sua família e local de trabalho.

Essa nova medida foi anunciada nesta manhã de terça-feira (31) pelo prefeito Claudiomiro Quadri em reunião do comitê de crise do coronavírus. Os trabalhos de desinfecção dos lugares públicos dentro da cidade de Capitão devem ser iniciados por volta das 17h de hoje (31), pela Defesa Civil do Município. Prefeito fala dessa nova medida adotada.

O Sargento do Corpo de Bombeiro de Capitão, Gildomar Trevisan, comenta a respeito dos trabalhos que já vem sendo feito na região pela guarnição do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel e agora passará a ser feito em Capitão Leônidas Marques.

Sobre a reabertura do comércio em Capitão, o prefeito Claudio Quadri, se baseou na nota oficial da A Amop (Associação de Municípios do Oeste do Paraná), emitida nesta tarde (30) informando que diante do agravamento do coronavírus e de recomendações do Ministério Público reviu seu posicionamento e não defende mais a reabertura do comércio a partir desta quarta-feira (01) de abril. Claudio Quadri, fala da decisão tomada em Capitão.

“O nosso decreto vai ser mantido, para que possamos voltar a trabalhar a partir da próxima segunda feira dia (06) de abril, com uma série de requisitos de prevenção a saúde, inclusive com fiscalização de entrada de pessoas nos estabelecimentos comerciais e que vai responsabilizar os empresários no controle de acessos”, disse o Prefeito Claudiomiro Quadri

Confira a coletiva de imprensa completa:

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.