Comitê de crise do coronavírus monitora 18 casos suspeitos da covid-19 e 475 casos suspeitos de dengue em Capitão

O Prefeito Claudio, voltou a falar dos serviços de monitoramento nas barreiras sanitárias que serão instaladas a partir da próxima semana.

O Comitê de crise para monitoramento dos impactos do coronavírus em Capitão fez uma reunião às 09h desta sexta-feira (27).


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo monitorados 18 casos suspeitos, do novo coronavírus no município de Capitão Leônidas Marques.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde, que monitora os pacientes, todos já apresentaram melhorias, nos sintomas de gripe e garganta.

O Coordenador do Comitê de Crise para monitoramento e enfrentamento da covid-19 em Capitão, Claudio Quadri, fala da preocupação do aumento dos casos suspeitos da covid-19 que estão sendo monitorados em nosso município.

O Prefeito Claudio, voltou a falar dos serviços de monitoramento de pessoas nas barreiras sanitárias que serão instaladas a partir da próxima semana.


Claudio explica que as barreiras sanitárias são fundamentais, no controle de entrada de pessoas com suspeita de coronavírus.

“A chamada barreira sanitária será uma forma de abordar as pessoas. Conforme o local de origem elas devem cumprir isolamento domiciliar por no mínimo 14 dias.

É uma forma também de alertar que nós não podemos estar expostos. Teremos medidas controladas, por enquanto será mais informativo e pedagógico, com recomendações e medições de temperatura corporal. Seja ônibus, caminhão ou carro.

Se for necessário vamos, sim, apertar o cerco cada dia mais”, explicou prefeito.

O Prefeito Claudio, chamou a atenção da população, o quanto aos cuidados que todos devemos ter com a dengue.

Já são 475 casos notificados, 466 confirmados e 9 descartados. Claudio pede insistentemente que a população, faça a limpeza de seus quintais, durante este final de semana.

“Porque dengue mata, nós já tivemos duas mortes confirmadas em Foz e uma morte confirmada em Cascavel por conta da dengue”, disse Claudiomiro Quadri.

Claudiomiro Quadri, falou ainda do pedido das associações comerciais da região, que estão unidas juntas, pedindo para os prefeitos estudarem a possibilidade de reabertura dos comércio a partir da próxima segunda-feira dia 30 de março.

Prefeito Claudio, se posicionou o quanto a essa possibilidade. “Isso ainda não está definido, nós estamos avaliando juntos com as demais autoridades e prefeitos da região, para que possamos tomar a decisão juntos”, finalizou Claudiomiro Quadri.

 Confira a coletiva completa:

 

WhatsApp_Image_2020-03-27_at_11.30.57_1

WhatsApp_Image_2020-03-27_at_11.30.57

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.