As Associações reconhecem a importância de toda a forma de prevenção a ser adotada neste momento
A situação atual do vírus COVID-19, trouxe e traz consequências graves a nossa região, e ao mundo todo. Além de acometer e levar pessoas a óbito, a doença provocou mudança na rotina das cidades, de regiões e de países inteiros. A situação é absolutamente fora da normalidade. Medidas foram tomadas por parte do Governo Federal, Estadual e Municipal, mas algumas situações padecem de reanalise.
Com as medidas de restrição às empresas e de circulação já anunciadas, necessárias para proteger o maior número de pessoas possível,vem ocasionando grande abalo econômico, o que também poderá ocasionar retrocesso no desenvolvimento de nossa região
Diante dessa realidade as associações comerciais estão unidas e conversando com os prefeitos para estudar a reabertura na próxima segunda-feira dia 30.
Os empresários pedem a reabertura do comércio, com as seguintes restrições.
- Reabertura do comércio a partir de 30/03/2020 (segunda-feira):
- Todos os comércios deverão manter restrições de acesso aos seus estabelecimentos afim de evitar aglomeração desnecessária:
- Recomenda-se a disponibilização de álcool gel para os clientes e se possível, máscaras de proteção.
As Associações reconhecem a importância de toda a forma de prevenção a ser adotada neste momento, principalmente diante do sério quadro de dificuldades que já se abate sobre as empresas.
A Presidente da ACICAP Associação Comercial e industrial, Bruna Cesari, comenta as dificuldades se continuar fechado o comércio.
Flávio Couss Presidente da Associação Comercial de Nova Prata do Iguaçu comenta também a respeito da necessidade do comércio voltar atender.
O Presidente da Associação Comercial de Santa Lúcia, Luciano Grandi, ressalta esse problema com o comércio fechado.
Gonsalves Batista, Presidente da Associação Comercial de Boa Vista, salienta essa mobilização para voltar o comércio atender a partir de segunda-feira.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.