Coronavírus: Defesa Civil e Polícia Militar de Capitão adota toque de recolher neste domingo

De acordo com o decreto, serviços de segurança privada, postos de gasolina, hospitais, farmácias e os plantões de serviços essenciais não estão sujeitos ao fechamento e toque de recolher.

O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do município de Capitão L. Marques, adoram na noite desse domingo (22) toque de recolher.

A ação teve início por volta das 19h. O Caminhão da Defesa Civil e mais três viaturas da Polícia Militar, percorrem neste momento as Avenidas e Bairros da cidade, com sonorização e sirenes em alerta, a fim de conscientizar a população, para permanecerem em suas residências.
A medida foi tomada por causa do novo coronavírus.

De acordo com o decreto, serviços de segurança privada, postos de gasolina, hospitais, farmácias e os plantões de serviços essenciais não estão sujeitos ao fechamento e toque de recolher.

Coronavírus: Ministério da Saúde confirma 50 casos no Paraná; Sesa diz 54
O Paraná tem 54 casos confirmados do novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado na noite deste domingo (22). Mais cedo, o Ministério da Saúde havia informado 50 confirmações da Covid-19 no estado.
Quatro casos confirmados pela secretaria estadual são de pessoas residentes fora do Paraná, indica o boletim.

Segundo a Sesa, os novos casos são de Curitiba (3), Foz do Iguaçu (3), Cianorte (1), Colombo (1), Pinhais (1) e Miami, nos Estados Unidos (2).
Tratam-se de seis homens e cinco mulheres, com idades entre 17 e 54 anos, que estiveram na Itália, Emirados Árabes, Miami ou tiveram contato com casos confirmados fora do estado, informou a secretaria.
O ministério não informa os municípios das pessoas que contraíram o vírus.

A Sesa diz ter adotado nova metodologia para análise de casos. Até então, prevalecia o município de notificação. A partir deste domingo, é considerado o município de residência.
Com isso, segundo a secretaria, três casos foram retirados de Curitiba por se tratar de dois pacientes de São Paulo e um de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Um caso de Umuarama, no noroeste, foi alterado para Cianorte, na mesma região.
Conforme a Sesa, isso facilita o monitoramento e assegura maior capacidade de verificação e possível circulação do vírus nas localidades pelas equipes de saúde.
Casos por município, segundo a Sesa:
Curitiba: 31
Foz do Iguaçu: 4
Cianorte: 4
Londrina: 3
Pinhais: 2
Maringá: 1
Colombo: 1
Campo Largo: 1
Ponta Grossa: 1
Pato Branco: 1

Cascavel: 1
Guaíra: 1
Residentes fora do Paraná: 4

A Secretaria de Saúde de Maringá informou às 18h deste domingo que há três casos confirmados no município. A Sesa confirma um.
Em Cascavel, a secretaria municipal afirmou que a cidade registrou o primeiro caso neste domingo. A secretaria estadual ainda não reconheceu essa confirmação. O município disse que se trata de uma mulher, de 42 anos, com histórico de viagem aos Emirados Árabes Unidos.
Suspeitas

Segundo a secretaria, todas as notificações pelos serviços de saúde de síndromes respiratórias passaram a constar no boletim como casos em investigação do novo coronavírus.

Com isso, o estado passou de 273 suspeitas no sábado para 1.354 no domingo. A medida, conforme a Sesa, atende uma portaria do ministério que estabelece novos critérios e procedimentos. Até o momento, 159 suspeitas foram descartadas.

Ainda de acordo com a secretaria, boa parte dos casos em investigação já foram testados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e já foram negativados, mas não constam no sistema do Ministério da Saúde em razão da instabilidade da plataforma.


Fonte G1 PR

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.