Serão comercializados durante os dois dias, peixe Tilápia com peso de 800 gramas a 1kg, tambaqui de 2kg e bagre de 3kg.
Na tarde desta terça-feira (17) houve uma reunião para tratar da Feira do Peixe Vivo 2020, que deverá ser realizada nos dias 8 e 9 de abril na Praça São Cristóvão em Capitão Leônidas Marques.
Será o quarto ano da feira no município, das 10h da manhã as 18h e contará a princípio com a participação do agricultor Izaias Rig morador na Linha São Jose.
O senhor Izais, que participou de todas as edições da Feira do Peixe Vivo em Capitão, conta que neste ano tem aproximadamente 8 mil quilos de peixe para a venda. De acordo com ele, não vai faltar peixe na feira.
Serão comercializados durante os dois dias, peixe Tilápia com peso de 800 gramas a 1kg, tambaqui de 2kg e bagre de 3kg.
A prefeitura de Capitão, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estará fornecendo caixas d’água e oxigênio para os peixes, durante a comercialização na feira.
O Técnico Agrícola, Robson Lucas de Moraes, explica um dos motivos na diminuição de participação dos produtores da piscicultura na feira.
“O pessoal às vezes não se prepara muito bem, ou pega um alevino muito pequeno, para você ter o desenvolvimento do ciclo completo do peixe demora um tempo, então seu Isaías já se prepara porque para ele é considerado uma safra, já se tornou um participante de todas as edições. Então se prepara muito bem, para quando chegar época da feira ele tem o peso certo disponível”, disse Técnico Agrícola, Robson Lucas de Moraes.
Em razão das recomendações para evitar aglomeração de pessoas por causa do coronavirus, pode a feira ser adiada, mas até o momento está mantida.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.