O fenômeno natural se formou quando um temporal atingiu a região
O Corpo de Bombeiro Comunitário, de Capitão Leônidas Marques, foi acionado por volta das 13h30 para atender ocorrência de queda de árvores em rodovia nesta quarta-feira, dia 18, na PR- 592, próximo a Usina Salto Caxias, lado de Capitão Leônidas Marques.
Ao chegar ao local, várias árvores incluindo um eucalipto de grande porte, estavam derrubadas sobre a pista.
A equipe do Corpo de Bombeiro precisou utilizar uma motor serra no corte das arvores, para poder liberar totalmente a pista após duas horas intensas de muito trabalho.
Segundo informação dos moradores, um possível “minitornado” de pequeno porte passou pelo local.
O fenômeno natural se formou quando um temporal atingiu a região.
Segundo meteorologistas, o funil ocorre pela mistura de duas frentes de temperatura, que colidem e descem em movimento vertical. Se a nuvem funil toca o solo, ela, então, é denominada como tornado.
Ainda segundo os meteorologistas, a probabilidade do fenômeno acontecer é durante a primavera e verão e que, dependendo da condição atmosférica, os moradores da região da Usina Salto Caxias podem se deparar novamente com o fenômeno.
Nesta época do ano, acontecem chuvas fortes e rápidas durante o dia e a noite, muitas vezes acompanhadas de rajadas de vento.
O Corpo de Bombeiro Comunitário alerta aos motoristas que durante as chuvas e logo após as tempestades tenham cuidado ao trafegar em rodovias reduzindo a velocidade para prevenir a ocorrência de acidentes.
O repórter Antônio Silva conversou com o Sgt. Trevisan do Corpo de Bombeiro de Capitão e trás mais informações sobre o ocorrido.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.