Vereadores de Capitão aprovam 2 Projetos de Lei 2 Requerimentos e 4 indicações na 7ª Sessão Ordinária. Repórter Antonio Silva

A Câmara Vereadores de Capitão Leônidas Marques realizou a 7ª Sessão Ordinária do ano

A Câmara Vereadores de Capitão Leônidas Marques realizou a 7ª Sessão Ordinária do ano, na segunda-feira, 16. A sessão contou com a presença do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capitão, Claudio Zeni que convidou os vereadores para participarem de um jantar que irá acontecer neste mês, para todos os associados em comemoração aos 50 anos de Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Capitão Leônidas Marques. 

O vereador Carlos Eduardo Santos, indicou que a prefeitura notifique a Copel, para que realize a limpeza de imóveis de sua propriedade que estão desocupadas no município, tendo em vista que muitos possuem arvores de grande porte a qual suas folhas caem-nos telhados e entopem as calhas, o que é local propício para a criação do mosquito da dengue e requer que a Secretaria Municipal de Saúde notifique a empresa Sanches Tripoloni, para que com urgência realize o fechamento de uma vala aberta na BR 163, próximo ao Posto de Combustível 25 de Julho, pois em visita ao local constou-se que ela está cheia de água parada.

Neuza Stulp indicou que a administração adquira sementes da Planta Clotolaria e que estas sejam distribuídas a população, juntamente com um panfleto explicativo, pelos agentes de combate a endemias e aos alunos da Rede Municipal e Estadual de Educação.

A vereadora Neuza Stulp, requer que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, agilize os trâmites junto ao IAP para o cercamento da Figueira localizada na futura prainha municipal, como também realize melhorias no seu entorno.

O vereador Roberto Clovis Geier, o pinguim, pede que se faça um tapa buraco na estrada da prainha municipal, que liga a Linha Ajuricaba a prainha, enquanto se aguarda o início das obras do calçamento.

O vereador Edelano Rohers pede a instalação de uma placa de sinalização no entroncamento da Praça Orestes Campigotto, proibindo a conversão a esquerda aos motoristas que trafegam pela Rua Itararé sentido Rua Itapemirim.

O presidente da Câmara Luiz Carlos Vieira, fala da votação do Projeto de Lei N.º 018/2020, de 11 de março 2020 que autoriza a abertura de Crédito Especial no valor de R$ 226.550,00 (duzentos e vinte e seis mil, quinhentos e cinquenta reais), no Orçamento Geral do Exercício de 2020, para aquisição de ônibus rural escolar.

E a votação do projeto de Lei N.º 2318/2018, que ajusta alguns pontos de melhorias, no Programa Família Acolhedora em Capitão.

Os dois projetos, deverão ser votados em segunda discussão na 8ª Sessão Ordinária do ano, a ser realizada nesta terça-feira (17) às 15h.

 

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.