Coronavírus muda rotina de celebrações em igrejas de Capitão Leônidas Marques

Fiéis têm sido orientados a não tocar as mãos durante os cumprimentos religiosos

A confirmação de aumento de casos confirmados de coronavírus no Brasil, 200 até essa segunda-feira (16) e com casos suspeitos em todos os estados brasileiros, fez igrejas do município de Capitão Leônidas Marques, adotarem medidas e alterarem rotinas de orações durante as celebrações cotidianas.

Os padres e responsáveis pelas Igrejas de Capitão, vêm orientando fiéis a evitar contatos físicos em orações e momentos de interações tradicionais com os sacerdotes.

De acordo com o Frei Luiz Ceriolli, alguns cuidados têm sido tomados, como a indicação de que não se abrace durante os cumprimentos da paz nem se receba a hóstia diretamente na boca. Conforme ele, tais medidas já haviam sido adotadas pela Igreja anteriormente, durante a epidemia de H1N1, em 2009.

As novas medidas nas celebrações, nas igrejas de  Capitão, devem serem tomadas apartir de uma carta de orientações, enviada através do arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos em nome de todos os Arcebispos da região e  da CNBB do Brasil. Com isso, cabe às paróquias tomarem as providência, explica Frei Luiz Ceriolli.

Frei Luiz, ressalta as novas medidas que a igreja deve tomar, e orienta os fies para mudança de hábito a partir das próximas celebrações. 

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.