Juíza da Comarca de Capitão fala do prazo para regularização do titulo de eleitor

Quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

A Juíza de direito da Comarca de Capitão Leônidas Marques, doutora Erika Fiori Bonatto Muller concedeu entrevista pra imprensa da comarca na sexta-feira, para falar do termino do prazo para que cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado regularizem a situação. A data final é dia 6 de maio.

Quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer. O prazo para fazer a solicitação termina em 6 de maio, último dia para emissão do título e alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.
De acordo com dados fornecidos nessa semana, Boa Vista da Aparecida teve 1.615 títulos cancelados, 112 suspensos e estão aptos a votar 6.064 eleitores.
Capitão Leônidas Marques teve 2.535 títulos cancelados, 170 suspensos e hoje estão aptos a votar 10.688 eleitores.
No município da Santa Lucia foram cancelados 706 títulos, 44 suspensos e restando 2.922 eleitores.

A juíza fala do prazo para a regularização e pede para que não deixe para ultima hora.

WhatsApp_Image_2020-03-13_at_15.29.06_1

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.