O Serviço Família Acolhedora tem como meta atender crianças e adolescentes em situação de risco
Toda a família tem suas peculiaridades e diferenças, mas muitas têm algo que as tornam especial, o amor em abundância e a vontade de fazer o bem. Se sua família é assim, não deixe essa oportunidade passar e estenda a mão para uma criança ou adolescente. Venha fazer parte do Serviço Família Acolhedora.
O Serviço Família Acolhedora tem como meta atender crianças e adolescentes em situação de risco, e possibilitar a elas a oportunidade de ter um convívio saudável em um lar, para um melhor desenvolvimento físico e psicológico. Para que essas condições sejam alcançadas as famílias dispostas a fazer parte desse time, devem atender a pré-requisitos básicos como:
1 - serem residentes no Município de Capitão Leônidas Marques há 3 (três) anos no mínimo, sendo vedada a mudança de domicílio;
2 - ao menos um de seus membros seja maior de 21 (vinte e um) anos, sem restrição de gênero ou estado civil;
3 - apresentarem idoneidade moral, boas condições de saúde física e mental e estejam interessadas em ter sob sua responsabilidade crianças e adolescentes, zelando pelo seu bem estar;
4 - não apresentarem problemas psiquiátricos ou de dependência de substâncias psicoativas, mediante comprovação;
5 - possuírem disponibilidade para participar do processo de habilitação e das atividades do serviço;
6 - não manifestarem interesse por adoção da criança e do adolescente participante do Serviço de Acolhimento em Famílias Acolhedoras através de formulário de declaração;
7 - estarem os membros da família em comum acordo com o acolhimento.
Se sua família está de acordo com os requisitos, ela pode ser a próxima a ajudar a construir o futuro de muitas crianças e adolescentes.
O município estará auxiliando as famílias com ajuda de custo, no valor de um salário mínimo vigente, por criança acolhida, podendo a família acolher até 3 crianças, além de acompanhamento psicológico e pedagógico, visando preparar a família da melhor forma possível.
As inscrições para que você e sua família possam ajudar, tem inicio no dia 13 de Março e vão até 31 de março de 2020. Você só precisa se dirigir até a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Cidadania, na Travessa José Magnabosco – 486, com os documentos pessoais e preencher o formulário inicial. Em seguida, a equipe da Proteção Social Especial seguirá com os encaminhamentos.
Após o cadastro a seleção das famílias inscritas ocorrerá de forma permanente, através de estudo psicossocial de responsabilidade da Equipe Técnica do "Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora”.
Para quem tem amor em abundância, será muito fácil partilhar e ajudar as crianças e adolescentes que precisarem.
A Secretária de assistência Social, Sandra Pavan, destaca sobre a família acolhedora.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.