Aumenta o número de casos suspeitos de dengue em Capitão Leônidas Marques

Casos suspeitos 273, 53 confirmados

Conforme o boletim desta quarta-feira, Capitão Leônidas Marques têm incidência muito alta da doença. Os números de casos suspeitos e confirmados aumentaram, passando de 258 para 273 e de 22 para 53 casos confirmados.

Conforme Neureci Ferreira Batista, Coordenadora das Agentes de Saúde do município, “está sendo passado veneno com máquina costal, em algumas localidades, de maior incidência de notificações, do mosquito da dengue”.

Ainda de acordo com Neureci, “a população tem colaborado, abrindo os portões para a equipe, adentrar nos quintais e os proprietários estão limpando seus lotes”, disse.

Atualmente 3 lotes foram notificados e um multado. “As pessoas, com quem estamos conversando estão fazendo a limpeza, não tá sendo necessário tá notificando, então para nós isso é gratificante”, comenta Neureci Ferreira.

“Mosquito não dá em árvore, não dá no mato, mas ele se aloja e se esconde e é assim que continua dando essas notificações, por isso que nós insistimos na compreensão de todos os proprietários de terrenos que mantenham limpos os terrenos e quintais.

Então eu peço para o pessoal tá dando uma olhadinha no quintal e na fossa. Tem um respiro coloca uma telinha para tá evitando que o mosquito entre e saia” finaliza Neureci.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.