O evento, foi organizado pela FETAEP e IDR-PR Iapar, Emater, Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capitão Leônidas Marques.
Foi realizado durante a tarde de sexta-feira (06) na Casa da Cultura Vitor Valendolf em Capitão Leônidas Marques, um Seminário sobre comercialização de Frutas, Verduras e Legumes.
O evento, foi organizado pela FETAEP e IDR-PR Iapar, Emater, Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capitão Leônidas Marques.
O seminário teve abertura oficial, as 13h e as 13h15 após a composição de mesa pelas autoridades, foi realizada a primeira palestra da tarde, com o Diretor Técnico do SEASA-PR Antonio Leonardecz, que palestrou sobre o mercado de frutas, verdura e legumes.
“Hoje nós mostramos aqui para os agricultores, como que funciona o mercado, e qual é a interação que eles têm que ter na produção de frutas legumes e verduras em Capitão.
Hoje é uma ótima oportunidade para região, vale a pena ter esse tipo de negócio no interior sim, só que tem que ser profissional naquilo que tá fazendo.
Tem que realizar um planejamento antes de produzir e o que é mais importante, vender antes de produzir, que não adianta produzir e depois querer vender. Você já está indo errado contra o próprio processo de profissionalização” disse Antonio Leonardecz, palestrante sobre o tema mercado de frutas, verdura e legumes.
Na sequência, no seminário o Presidente da Fetaep Marcos Brambilla, falou a respeito da Organização da Produção e ressaltou a parceria da FETAEP em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capitão, na ação de incentivo na agricultura familiar em Capitão.
O Gerente Regional da Emater Lindomir Pezenti, ressalta a participação da Emater, na agricultura familiar, especialmente aqui em Capitão.
Tiago Hachmann, Extensionista do Idr-Pr Iapar, palestreou sobre a novidade do Sistema de Plantio Direto em Hortaliças.
Atualmente, Capitão conta com mais de 60 produtores, no mercado de frutas, verduras e legumes.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.