Nos dados fornecidos pela Coopavel foram registrado 118 milímetros de chuva no acumulado na cidade de Capitão.
O feriado de Carnaval foi marcado por chuvas em praticamente todas as regiões do Paraná. O eixo de uma frente fria avança pelo Estado e mantém a condição de instabilidade, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).
Conforme o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, a terça-feira (25) teve o predomínio de temporais localizados e de pequena magnitude em algumas regiões. Os municípios que fazem divisa com Santa Catarina foram os que registraram volumes de chuva mais significativos.
Segundo dados das estações meteorológicas do Simepar, Capanema e Francisco Beltrão foram alguns dos municípios que registraram chuvas mais densas, com 72 e 62 milímetros, respectivamente.
Em Capitão Leônidas Marques, registrou nesse feriado chuvas significativas. Na precipitação acumulada de acordo com CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais na cidade de Capitão choveu 90 milímetros e na região do Bom Jesus 110 milímetros.
Já nos dados fornecidos pela Coopavel foram registrado 118 milímetros de chuva no acumulado na cidade de Capitão.
Mais chuva nesta quarta-feira
O tempo ficou mais instável no Sul do Brasil por causa da influência de uma frente fria que avança pela costa da Região e de uma área de baixa pressão atmosférica que se intensifica entre o Brasil e o Paraguai.
A quarta-feira ainda é de alerta para chuva forte e volumosa sobre o Sul do Brasil, mas especialmente nos estados do Paraná e de Santa Catarina. As capitais Curitiba e Florianópolis podem ter chuva forte.
De forma geral, a quarta-feira será um dia de chuva nos estados, com alguns momentos de trégua. No oeste do Paraná e de Santa Catarina, as áreas de instabilidade devem se afastar até o fim da tarde e a previsão é de que a noite da quarta-feira já seja sem chuva.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.