No documento constam ainda outras situações.
A Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Capitão Leônidas Marques encaminhou cópia do relatório da Comissão, com documentação ao Ministério Público do Estado do Paraná. A entrega aconteceu na sexta-feira (21) no Ministério Publico em Francisco Beltrão.
No documento consta que o Instituto ambiental do Paraná – IAP através de seu Presidente autorizou o enchimento do reservatório a revelia das recomendações do Ministério Público, Defensoria Pública e Comissão de Vereadores, inclusive do Relatório da própria CTPM (comissão multidisciplinar do IAP) que apontava que não estavam sendo cumpridas as condicionantes referentes aos atingidos.
No documento consta que a Licença de Operação (LO) se deu impondo condicionantes para cumprimento em 12 (doze) meses para a NEO ENERGIA/CEBI, no entanto alegam que houve abuso por parte da empresa.
Ainda, foi encaminhado relatório que alguns casos em que o IAP determina que o enquadramento das famílias atingidas que foram ignoradas pela NEO ENERGIA/CEBI, e que passam de 45 (quarenta e cinco) famílias.
No documento constam ainda outras situações.
Valcir Lucietto vereador membro dessa comissão da Câmara de Vereadores comenta desse encontro com Procuradora em Francisco Beltrão.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.