Equipamentos emprestados pelo Banco Ortopédico do Rotary Club de Capitão, não estão sendo devolvidos após o uso

Os materiais são arrecadados através de doações ou compra.

Com o intuito de disponibilizar materiais ortopédicos, o Rotary Club de Capitão Leônidas Marques, criou um Programa permanente intitulado “Banco Ortopédico”. O objetivo da criação do Banco Ortopédico é para empréstimos de equipamentos destinados a pacientes do município que necessitem do auxílio.

Os materiais são arrecadados através de doações ou compra. O recebimento e empréstimo são  de responsabilidade do Rotary Club, que também é encarregado por campanhas que incentivem as doações.

Fazem parte da lista do Banco de Materiais e Equipamentos Ortopédicos itens como cadeiras de roda, cadeiras de banho, muletas, andadores, bengalas, entre outros. Atualmente o Rotary Clube de Capitão Leônidas Marques, tem mais de 100 equipamentos emprestados temporariamente e voluntariamente a quem precisa.

Para fazer o empréstimo do material, que é cedido apenas para pacientes em tratamento, deve ser apresentado documento de identificação e  comprovante de residência.

Após o uso, o usuário deve devolver o equipamento em bom estado. Em caso de perda, não devolução ou danos, o mesmo será responsável pelo conserto ou restituição.

Conforme Alencar Trevisan, um dos responsáveis pelos empréstimos dos equipamentos ortopédicos do Rotary Club, muitos equipamentos não estão sendo devolvidos após o uso, prejudicando a entidade.

Ele solicita para que as pessoas que possuem algum dos aparelhos em casa façam a devolução para que outros também possam utilizá-los. Além disso, o banco permanece recebendo doações de equipamentos para repor os que faltam.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.