Em primeira sessão ordinária de 2020 Câmara de Capitão, recebeu 12 projetos de lei de abertura de crédito

Aconteceu nesta segunda-feira (03) a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Capitão Leônidas Marques, no ano 2020

Aconteceu nesta segunda-feira (03) a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Capitão Leônidas Marques, no ano 2020.

Foi votado em primeira discussão, um projeto de lei e três indicações. O Vereador Valcir Lucietto, indicou que seja instalada pavimentação poliédrica, o mais breve possível no final da Rua Rio Monteiro que dá acesso a estação da Copel e ainda na Rua Pien, no trecho faltante entre os Bairros Santa Clara e Santa Maria.

Os Vereadores Edelano Rohers e Maxwell Scapini, indicaram ao Prefeito Municipal Claudio Quadri, para que providencie a extensão de rede elétrica, através da instalação de dois postes com lâmpadas para iluminação pública, na Rua Itararé entre a Secretaria de Agricultura e o Pátio de Maquinas.

Ainda os Vereadores Edelano Rohers e Maxwell Scapini, indicaram ao poder executivo municipal, providenciar uma cobertura para o refeitório da Escola Municipal Terezinha Machado e a revitalização da quadra de esportes, através da pintura, construção de paredes onde tem tela, o conserto de algumas goteiras e a instalação de dois climatizadores.

Ainda foi votado, um projeto de lei do legislativo municipal Nº 01/2020, de 27 de janeiro de 2020, que concede reposição de perdas inflacionárias, das remunerações dos servidores e agentes políticos da Câmara Municipal de Capitão Leônidas Marques, referente o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC/IBG acumulado no intervalo de tempo compreendido entre janeiro de 2019 a dezembro de 2019.

Presidente da Câmara municipal de Vereadores, Vereador Luz Carlos Vieira, falou que a votação desse projeto,  segundo ele, foi votado por força de lei, e é um direito do trabalhador.

Também foi votado em primeira discussão pelos vereadores, uma emenda impositiva. Trata-se da criação de uma comissão especial de assuntos do baixo Igaraçu sem custo adicional, para os vereadores acompanhar de perto a situação das famílias indenizadas, com a construção da Usina Baixo Iguaçu.

Antes da finalização da primeira Sessão Ordinária do ano 2020, o Presidente da Câmara, Vereador Luiz Carlos Vieira, apresentou aos demais colegas vereadores,12 projetos de lei de abertura de crédito de mais de 1 milhão e meio de reais, do Poder Executivo Municipal, para ser votado nas próximas seções, para que o municipio, possa utilizar a verba na execução de obras . Conforme o Presidente Luiz Carlos Vieira, essa é uma situação bastante comum.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.