O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente entregou os diplomas e deu posse aos novos conselheiros em evento na sala de reuniões da Prefeitura
Os 5 conselheiros tutelares e seus suplentes que atuarão no município de Capitão Leônidas Marques a partir de 2020 foram empossados nesta sexta-feira (10). Eles foram eleitos em outubro do ano passado e vão atuar na luta pela defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, residentes no município, no período de 2020 a 2024.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente entregou os diplomas e deu posse aos novos conselheiros em evento na sala de reuniões da Prefeitura.
O novo conselho tutelar fica assim formado agora:
Clarice Grisa
Izabel Anzoategui
Franciele das Dores
Noeli de Andrade
Pedro Grando
Na suplência ficam :
Soeli Rodrigues Puerari
Cledi Rodrigues
Daiana Maria Rigo
Lorenei Piuco
Neila Maria Brasil
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Os Conselheiros Tutelares têm como função fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, além de realizar ações preventivas. A função de conselheiro é de dedicação exclusiva, 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Fora do horário de funcionamento da sede do Conselho Tutelar, há plantão dos conselheiros tutelares, conforme dispõe o Regimento Interno.
O Conselho Tutelar está localizado em Capitão na Avenida Iguaçu em frente a Casa da Cultura.
A vice-Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente de Capitão, Sandra Pavan, Prefeito em exercício Elisandro dos Reis e os vereadores Edelano Rohers e Gilmar Roman também participaram.
O JORNAL DA SAN acompanhou o evento. Ouça as entrevistas.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.